Especialistas apresentam no Congresso Andav oportunidades de crédito e financiamento para o agro

 A Plenária do Congresso destacará os temas mais relevantes para o crescimento sustentável da distribuição de insumos agropecuários

O Plano Safra Empresarial 2023/2024 conta com um valor 27% superior ao da safra anterior, alcançando o montante de R$ 364,22 bilhões a ser destinado para a produção agropecuária nacional de médios e grandes produtores rurais até junho de 2024. A elevação do financiamento público é uma medida importante para o setor, mas a grandeza do agro brasileiro requer outras ferramentas financeiras para sustentar as diversas cadeias produtivas.

Desse modo, o Congresso Andav 2023, uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), organizado pela Zest Eventos, terá um painel dedicado ao tema Ferramentas Financeiras e Crédito, no segundo dia da Plenária, 9 de agosto, para apresentar o cenário atual da demanda por crédito nas cadeias produtivas do agro e as oportunidades de financiamento da iniciativa privada.

O painel reunirá os especialistas David Télio, diretor de novas estruturas financeiras da TerraMagna;

Laerte Alves Junior, CEO da Agromatic; Matheus Licarião, chefe de Renda Fixa do DCM Santander; e Moacir Ferreira Teixeira, sócio Executivo da Ecoagro, que avaliarão a disponibilidade e alternativas em crédito no país e como a agenda ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) influencia a tomada de crédito no setor. A moderação do painel será feita por José Angelo Mazzillo, assessor Especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A Plenária do Congresso Andav 2023 contará com uma programação para vai debater o tema central Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro. Serão cerca de quinze eventos de conteúdo, entre painéis, palestras, fórum e talk show, que contarão com a participação de mais de 40 especialistas dos setores do agro, economia, finanças, direito, marketing e comunicação, entre autoridades governamentais, CEOs, proprietários e diretores de empresas, presidentes e representantes de entidades setoriais, professores e doutores da academia, economistas, advogados, jornalistas e produtores rurais.

O principal encontro da distribuição de insumos agropecuários está marcado entre os dias 8 e 10 de agosto de 2023, Transamerica Expo Center, e reunirá mais de 160 marcas, que apresentarão as tendências desse mercado e os principais lançamentos, produtos e tecnologias para atender as demandas por produtividade e eficiência nas propriedades rurais brasileiras, visando uma produção sustentável e de qualidade. A expectativa é receber ao menos 10 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

Congresso Andav evidenciará as oportunidades de novos negócios na Distribuição de Insumos Agropecuários

 Painel da Plenária do Congresso trará estratégias inovadoras para ampliar o portfólio de produtos e serviços e atender as diversas demandas de clientes

O Congresso Andav 2023, uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), organizado pela Zest Eventos, é considerado o principal encontro da distribuição de insumos agropecuários. O evento, marcado entre os dias 8 e 10 de agosto de 2023, Transamerica Expo Center, terá uma programação abrangente que englobará os temas mais importantes do setor, incluindo o painel Distribuição 360°: Novos Negócios e Oportunidades.

Moderado por Junior Crosara, sócio-proprietário da Crosara Consultoria, o painel será realizado no terceiro dia de evento (10/8), e reunirá empresários da distribuição de diferentes regiões brasileiras: Antonio Ferreira, sócio-proprietário da Forte e Fértil Soluções Agrícolas; Marco Antonio Lima Menezes, sócio-proprietário da APagricola; Mário Augusto, CEO da Agroshop; e Roberto Motta, CEO da Agro Amazônia, que avaliarão as oportunidades de novos negócios na distribuição de insumos agropecuários.

Durante o painel, serão trazidos exemplos práticos de adoção de estratégias inovadoras no mercado, que resultam no incremento de serviços e na ampliação de portfólio, elevando a rentabilidade e a competitividade das empresas. Ademais, os debatedores trarão sua avaliação sobre como preparar as equipes e realizar ações e estratégias disruptivas e eficientes para atender as demandas diversas de seus clientes e mercados.

Também no terceiro dia do Congresso Andav 2023, Paulo Tiburcio, presidente executivo da Andav, apresentará os dados da 8ª Pesquisa Nacional da Distribuição, com os números do mercado de insumos agropecuários no Brasil e quais são os desafios e as oportunidades para as empresas que atuam no setor.

A Plenária do Congresso contará ainda com palestras, nos dias 8 e 9 de agosto, voltadas para o setor. Sibelle de Andrade Silva, assessora da Presidência da Embrapa, versará sobre a democratização da tecnologia no campo e os resultados e benefícios para a produção sustentabilidade, em sua apresentação Tecnologia e Inovação na Distribuição de Insumos em prol da Produção Sustentável, que acontecerá no dia 9 de agosto. Também no segundo dia de programação, Carlos Cogo, sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio, analisará as tendências do agro para os próximos anos e seus efeitos no mercado de distribuição de insumos agropecuários. A pecuarista Carmem Perez, na palestra Bem-estar animal e a Pecuária do Futuro, abordará a importância da relação humano e animal e sobre as demandas do mercado e as tendências em práticas sustentáveis.

O tema central da Plenária do Congresso Andav 2023 é Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro. Serão cerca de quinze eventos de conteúdo, entre painéis, palestras, fórum e talk show, que contarão com a participação de mais de 40 especialistas dos setores do agro, economia, finanças, tributos, marketing e comunicação, entre autoridades governamentais, CEOs, proprietários e diretores de empresas, presidentes e representantes de entidades setoriais, professores e doutores da academia, economistas, advogados, jornalistas e produtores rurais.

A exposição reunirá mais de 160 marcas, que apresentarão as tendências desse mercado e os principais lançamentos, produtos e tecnologias para atender as demandas por produtividade e eficiência nas propriedades rurais brasileiras, visando uma produção sustentável e de qualidade. A expectativa é receber ao menos 10 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro é o tema central do Congresso Andav 2023

 A Plenária do evento terá a presença de renomados especialistas do Brasil e do exterior para abordar assuntos estratégicos para o mercado de distribuição de insumos agropecuários

Entre os dias 8 e 10 de agosto de 2023, o Agro brasileiro estará reunido no Transamerica Expo Center, para participar do principal encontro nacional da Distribuição de Insumos Agropecuários. O Congresso Andav 2023 é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), organizado pela Zest Eventos.

 Com o tema central Agroeconomia brasileira: um olhara para o futuro, a plenária do Congresso Andav contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais para tratar dos temas mais relevantes na Distribuição de insumos agropecuários.

 Entre os assuntos elencados estão: O Cenário Global da Distribuição de Insumos; Produção Mundial de Alimentos; Marketing 5.0 para Distribuição; Comunicação, Educação e Sociedade; Impacto social; Alternativas Financeiras e Crédito; Tecnologia e Conectividade; Meio Ambiente; Pecuária e Bem-estar animal; e Novos Negócios para a Distribuição.

 O Congresso Andav 2023 reunirá também mais de 160 marcas, que apresentarão as tendências desse mercado e os principais lançamentos, produtos e tecnologias para atender as demandas por produtividade e eficiência nas propriedades rurais brasileiras, visando uma produção sustentável e de qualidade. A expectativa é receber ao menos 10 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

 Um dos destaques da programação será a apresentação dos resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2023, realizada pela Andav, que organiza dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários e documenta os desafios e melhorias apontadas pelos associados em todo o país.

  SOBRE OS ORGANIZADORES

 Andav

A Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários há 32 anos representa o Distribuidor de Insumos Agropecuários e atualmente reúne mais de 2.600 empresas de todas as regiões do Brasil, responsáveis por levar as boas práticas ao campo e acima de tudo zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva, ao estender conhecimento, produtos, serviços e tecnologia.

 Zest Eventos

A Zest Eventos nasce da união de mais de 12 anos de excelência e sucesso em construir eventos e trabalhar em equipe. Uma empresa dedicada a entregar experiências: além de criar e promover eventos físicos, digitais e híbridos, é especialista em desenvolver consultorias especializadas em marketing, vendas e projetos especiais para o setor B2B.

 SERVIÇO

Congresso Andav 2023

Data: 8 a 10 de agosto de 2023

Horário da Plenária: Dia 8 das 14h às 18h | dia 9 das 9h30 às 18h | dia 10 das 9h30 às 16h

Horário de Exposição:

Dia 8 das 9h às 22h (9h – abertura exclusiva aos expositores | 10h – abertura solene para convidados | 11h – abertura para o público geral | 20h – encerramento do credenciamento)

Dia 9 das 8h30 às 22h (20h – encerramento do credenciamento)

Dia 10 das 8h30 às 18h (16h – encerramento do credenciamento)

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP